Licenciatura em Engenharia Informática: Ficha técnica e condições de acesso

A Licenciatura em Engenharia Informática da Universidade Nova de Lisboa, tem a duração de 3 anos, no espírito de Bolonha, dando acesso ao Mestrado em Engenharia Informática, de acordo com o modelo 3+2. O curso prevê dois tipos de formação à saída, nomeadamente com a existência de um perfil de Ciências da Engenharia e de um perfil de Informática Aplicada, servindo assim os objectivos de fornecer uma sólida formação de base, de banda larga, num contexto de flexibilidade que propicie ao aluno seguir a via para a qual se sentir mais vocacionado .

O novo curso confere o grau de Licenciado em Engenharia Informática e encontra-se aprovado pelo Ministério da Ciência e Ensino Superior desde 8 de Junho de 2006.

Condições de ingresso em 2009/10

  • Prova de ingresso: Matemática
  • Classificação mínima: 13 valores na nota de candidatura e 10 valores na prova de ingresso
  • Número de vagas: 160

Atendimento e Informações para Candidatos e Alunos

Para assuntos relativos a
  • Disciplinas particulares da LEI
    Contacte sempre o regente da disciplina em causa em primeiro lugar.
  • Assuntos pedagógicos da LEI
    Equivalências, Transições, Informações, Planos Curriculares, Aconselhamento.
    Contacte por email através de cplei@di.fct.unl.pt.
  • Assuntos Erasmus
    Contacte por email através de erasmus@di.fct.unl.pt.
    Por favor indique o seu nome, número de aluno e se o assunto Erasmus está no contexto do 1º ciclo (LEI) ou 2ª ciclo (MEI).
  • Estágios da LEI
    Realizou-se no dia 10 de Julho de 2008 uma reunião com empresas sobre a nova disciplina de Estágio Profissionalizante. Uma cópia da apresentação com informação relevante está disponível em PDF. Mais informações sobre a submissão de propostas de estágio podem ser encontradas no servidor de estágios do DI.
    Contacte por email através de estagios@di.fct.unl.pt.
  • Informações administrativas
    Informações administrativas sobre a LEI, em particular sobre condições de acesso, prazos, propinas, regimes especiais de acesso, etc...
    Contacte por email os Serviços Académicos da FCT/UNL através de sg.academica@fct.unl.pt.

Atenção, nota importante : qualquer assunto relativo à coordenação da LEI ou comissão pedagógica que não seja despoletado por esta via, não será tido em conta. Em particular, não use os contactos pessoais do Coordenador da LEI, do Presidente da Comissão Pedagógica, do Coordenador Erasmus ou dos demais membros da Comissão Científica.

Comissão Científica do Curso

Secretariado: Anabela Duarte

Condições de transição para actuais alunos da Licenciatura de 5 anos

Foi definido um plano de transição que permite aos actuais alunos da licenciatura de 5 anos transitar para o novo modelo de licenciatura de 3 anos seguida de mestrado de 2 anos. Os seus detalhes podem ser consultados no documento aprovado com o regime de transição.