Saídas Profissionais da Licenciatura em Engenharia Informática da Nova

students image

A Licenciatura em Engenharia Informática da Nova destina-se a preparar, numa primeira fase, quadros qualificados para desempenhar papéis chave em Engenharia Informática, através de uma formação sólida que os permita acompanhar continuamente a rápida evolução tecnológica. Essa sólida formação fornece ao aluno as bases suficientes para o ingresso num curso de 2º ciclo de Mestrado em Engenharia Informática, na Nova ou noutra universidade a nível Europeu, onde o aluno poderá aprofundar e especializar o seu conhecimento.

Através da formação de base e também duma componente mais prática, em especial no âmbito do perfil de Informática Aplicada, o curso fornece ainda preparação suficiente que permita ao aluno um ingresso de imediato no mercado de trabalho. De salientar o facto do perfil de Informática Aplicada incluir obrigatoriamente um Estágio Profissionalizante, que se pretende facilite esse ingresso no mercado de trabalho.

De resto é de crer que os novos licenciados beneficiem junto do mercado de trabalho do prestígio que os formados em Engenharia Informática pela Nova têm acumulado ao longo dos anos. Os nossos licenciados do anterior curso de licenciatura de 5 anos têm tido muito êxito no mercado de emprego, sendo dos mais procurados nos anúncios que aparecem na imprensa solicitando Engenheiros Informáticos.

Encontramos ex-alunos da LEI em organizações de todos os sectores económicos: bancos, companhias de seguros, empresas industriais, empresas de serviços, operadores de telecomunicações, firmas de consultoria, administração pública, fornecedores de equipamento informático, software houses, instituições de ensino, desenvolvimento e investigação, etc. A Licenciatura em Engenharia Informática de 5 anos está ainda acreditada pela Ordem dos Engenheiros.

Como evidência para a grande procura dos alunos de Engenharia Informática da Nova por parte das empresas, destaque-se o facto de anualmente existir por parte das mais prestigiadas empresas de informática, e outras, uma oferta de cerca de 250 estágios a alunos finalistas todos os semestres.