O Departamento de Informática pretende recrutar alunos (ou candidatos), em regime de bolsa, dos cursos de Mestrado em Engenharia Informática ou Programa de Doutoramento em Informática para realizarem trabalhos de (introdução à) investigação e apoiarem o funcionamento de disciplinas.

A contratação será efectuada durante o mês de Setembro de 2009 e será regida pelas condições definidas no regulamento provisório de bolsas de estudo do DI.

Regulamento provisório de bolsas do DI

As candidaturas devem ser entregues na secretaria do DI-FCT-UNL até 8 de Setembro de 2009, pelas 17h00, por carta dirigida ao Presidente do Conselho do Departamento de Informática, acompanhada do curriculum vitae, cartas de recomendação, evidência de experiência prévia de leccionação e de realização de trabalhos de introdução à investigação científica, quando existam, e outros elementos que facilitem uma decisão.

Anúncio de divulgação pública do concurso

Condições requeridas

• Ser aluno (ou candidato) do Mestrado em Engenharia Informática (MEI) ou aluno (ou candidato) do Programa de Doutoramento em Informática no DI, com média elevada e tendo realizado a LEI ou o MEI da FCT/UNL ou cursos equivalentes. Os alunos de doutoramento devem prestar prova de que concorreram igualmente a outras bolsas de doutoramento geridas por outras entidades como por exemplo a FCT-MCTES.
  • Obrigatoriedade de prosseguir com êxito os seus estudos e de participar em actividades de (introdução à) investigação nas áreas dos centros de investigação do DI (CITI – http://citi.di.fct.unl.pt e CENTRIA – http://centria.di.fct.unl.pt).
  • Obrigatoriedade de apoiar a leccionação de turnos de aulas práticas e horário de dúvidas com as durações indicadas no regulamento e prestar apoio à preparação, acompanhamento e correcção dos trabalhos dos alunos e apoiar a preparação e realização de testes, exames e sua correcção.
  • Gosto em leccionar disciplinas do curso de Licenciatura em Engenharia Informática ou de disciplinas de Informática de outros cursos de licenciatura da FCT/UNL.

Condições preferenciais

• Bom curriculum vitae (CV) escolar e vontade de completar os estudos no DI, incluindo a realização de dissertações científicas sob a orientação de membros do DI.
  • Disponibilidade, motivação ou experiência prévia para participar e apoiar actividades extra-curriculares de promoção e divulgação do DI (participação em dias abertos, fóruns de promoção de actividades do DI, demonstrações de protótipos, exposições, etc).

Oferece-se